Eles

Heey (: Sejam bem vindos ao blog Delírio Diverso , ele será comandado por mim, Laís e pelo o Lucas , meu amigo. Somos de Araraquara, e Bauru respectivamte, interior de São Paulo. A idéia do blog partiu do Lucas, que como eu é apaixonado por música, matérias, redações, informações e as novidades que rolam por ae. Trabalhamos no Portal Rockline também. (www.portalrockline.com.br) Decidimos abordar os mais diversos assuntos, desde música à reportagens, protestos, curiosidades, etc. O objetivo principal de estarmos aqui, é o prazer pela a escrita e ter um espaço onde podemos colocar nossas opiniões e sentimentos , e se tivermos visitas, será apenas uma conseqüência de um trabalho feito com muita vontade. NÃO SOMOS PROFISSIONAIS , apenas aspirantes a jornalistas, sujeito à falhas e erros. Queremos fazer algo que seja sincero , numa linguagem gostosa de ler e entender. obrigada a todos que nos visitam, voltem sempre!! :D beijos e abraços :*

 arquivos

 

Obama toma posse, e eu com isso?

Obama toma posse, e eu com isso?

Aconteceu na última terça-feira um acontecimento que será datado em todos os livros de história: toma posse nos EUA Barack Obama, o primeiro presidente negro da história dessa nação. Por ter o nome Barack Hussein Obama II, o atual presidente de 47 anos, sofreu acusações de ser terrorista, ou até mesmo de trazer má sorte ao país. ‘’Uma vez mulçumano, sempre mulçumano’, atacou um senhor que não apoiava a candidatura do democrata.



Em toda sua campanha Barack estava confiante, teve o apoio de muitos jovens e de muitos artistas, incluindo REM, U2, Fall Out Boys, Shakira, Rihanna, a apresentadora Oprah Winfrey, os atores Robert De Niro, Tom Hanks, Scarlett Johansson, Halle Berry, entre outros.
Não vou citar a bibliografia de Obama, meu objetivo é tentar fazer com que pensamos a respeito do que vai mudar no mundo após a posse desse homem.


Sinceramente, eu espero por mudança. Boas, claro. Nessa época em que a famosa crise mundial assombra a economia das nações e lares de todo mundo, o papel do novo presidente está muito maior, pois nele está depositado muitas e fortes esperanças. Querendo ou não temos que nos importar sim com isso. Os EUA é a maior potencia, e se nele algo se desestabilizar isso afetará TODOS os países. Quem não se interessa por política, é governado por quem se interessa, e muuuitas vezes, querem é só se aproveitar! Temos deveres, claro. Mas temos DIREITOS, muitas vezes desconhecidos pela a falta de informação e desinteresse. Alôoou, se toca! O mundo só muda quando a gente corre atrás e tira a bundinha do sofá!

Sinceramente, eu temo por Obama, muitas e muitas pessoas não estão aceitando o fato de alguém negro estar no comando na terra do Tio Sam. Lá, o preconceito rola solto (como em tanto outros locais), há aqueles grupos estranhos antinegros, e é claro, os golpes dentro da própria política. Acho que ele deve ser o presidente com mais seguranças da história. \o


Obama sempre leva em suas condolências a mulher Michelle, e as filhas Malia e Sasha. Se mostra um homem apaixonado e dedicado a família. Aliás, sua esposa foi eleita uma das mulheres mais bem vestidas dos EUA. Michelle adora usar vestidos ‘tubinho’ com cores vibrantes, e Barack disse que ela é ‘sua rocha’, tentando expressar a determinação e gênio forte da amada. Para as filhas, ele recentemente escreveu essa carta:
Queridas Malia e Sasha,Sei que se divertiram muito nestes dois anos de campanha, com os piqueniques, os desfiles e as feiras, comendo todo o tipo de comida menos saudável que nem eu nem a vossa mãe vos teríamos deixado comer. Mas também sei que não foi fácil, nem para vocês nem para a mamãe, e que apesar de vocês estarem muito entusiasmadas com o vosso novo cachorrinho, ele não compensará todo o tempo que estivemos separados. Sei que perdi muito nos dois últimos anos e hoje quero explicar-vos porque decidi embarcar a nossa família nesta aventura. Quando eu era mais novo, pensava que a minha vida dependeria essencialmente de mim e da forma como eu enfrentaria o mundo, teria sucesso e conseguiria tudo o que queria. Mas vocês chegaram à minha vida, com toda a vossa curiosidade, magia e sorrisos que me preenchem o coração e alegram a minha vida, e de repente todos os planos que tinha para mim tornaram-se insignificantes. Descobri que os melhores momentos da minha vida são aqueles em que vocês estão felizes. Também percebi que a minha vida só faria sentido se vocês fossem duas pessoas felizes e realizadas. Em suma, meninas, foi esse o motivo que me levou a querer ser presidente, porque é isso que eu quero para vocês e para todas as crianças deste país.



Espero que o novo presidente faça justo o uso dessa palavra, ‘novo’. Que ele consiga dar um rumo a tantos desesperados, acabar com a guerra no Iraque e no Oriente Médio, colocar um pouco de juízo nas muitas cabeças mesquinhas do povo norte-americano, honrar os conceitos de Martin Luther King. E principalmente, que ele tenha a coragem de fazer algo pelo nosso ambiente e que seja homem o suficiente para enfrentar todas as oposições que enfrentará.

Força \o


Laís Fermino

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009 | 19:19 | 0 Comentários