Eles

Heey (: Sejam bem vindos ao blog Delírio Diverso , ele será comandado por mim, Laís e pelo o Lucas , meu amigo. Somos de Araraquara, e Bauru respectivamte, interior de São Paulo. A idéia do blog partiu do Lucas, que como eu é apaixonado por música, matérias, redações, informações e as novidades que rolam por ae. Trabalhamos no Portal Rockline também. (www.portalrockline.com.br) Decidimos abordar os mais diversos assuntos, desde música à reportagens, protestos, curiosidades, etc. O objetivo principal de estarmos aqui, é o prazer pela a escrita e ter um espaço onde podemos colocar nossas opiniões e sentimentos , e se tivermos visitas, será apenas uma conseqüência de um trabalho feito com muita vontade. NÃO SOMOS PROFISSIONAIS , apenas aspirantes a jornalistas, sujeito à falhas e erros. Queremos fazer algo que seja sincero , numa linguagem gostosa de ler e entender. obrigada a todos que nos visitam, voltem sempre!! :D beijos e abraços :*

 arquivos

 

Boatos falsos sobre nova lei contra cibercrimes!

Bom, ultimamente tenho me deparado com vários tópicos no Orkut e pela net falando sobre um suposto projeto de lei, que foi aprovado pelo Senado brasileiro, que proíbe os downloads. Segue o texto que se vê muito espalhado pela grande rede de relacionamentos:

“O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto que propõe novas formas de enquadramento para os crimes cibernéticos, como os cometidos na internet. O texto cria 13 novos crimes e endurece a pena de outros já existentes. A pena média para os crimes vai de um a três anos de reclusão. O projeto, relatado pelo senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), retorna para a Câmara por ter sofrido alterações no Senado."
Eles simplesmente querem acabar com downloads, de MP3, videos com direitos autorais no youtube/videolog etc. E a pessoa que baixar algo, sem autorização, como músicas em programas como Limewire, estará sujeita a prisão por tempo de 1 a 3 anos dependendo do fator.”


Obviamente não há motivos para acreditar nisso, até porquê se acontecesse isso mesmo teria que construir muitas cadeias para prender tanta gente. Essa história foi inventada por um determinado blog, com interesses em marketing e divulgação do mesmo. Esse projeto de fato existe, porém não há nada sobre downloads. A proposta, relatada pelo Senador Eduardo Azeredo (PSDB – MG) tipifica e pune crimes cometidos com o uso da tecnologia da informação. Na verdade ela atualiza algumas leis antigas, e não contemplam os novos crimes, surgidos com o avanço das tecnologias da informação. Com essa proposta, surgem 13 novos crimes: Invasão de sistema, invasão e roubo de dados, criação e propagação de vírus, a pena aumenta caso o vírus danifique o sistema, criação e propagação de phishing, entre outros, entre elas a mais elogiada, receber e armazenar conteúdos de pornografia infantil (basta você ter um conteúdo do tipo em seu computador para pegar um tempinho na prisão).




Eu entrei em contato com o gabinete do Senador citado, Eduardo Azeredo, e obtive resposta através de e-mail.

“A lei vai punir apenas os maus usuários, aqueles que, a cada dia mais, usam as tecnologias da informação para cometer delitos como clonagens, difusão de vírus, pedofilia. A lei não se aplica a quem, por lazer ou trabalho, usa corretamente o computador, seja desenhando, seja baixando músicas, seja batendo-papo, seja dando opiniões em blogs, fazendo pesquisas ou quaisquer atividades semelhantes. O BOM USUÁRIO DEVE FICAR TRANQUILO, POIS NADA ACONTECERÁ A ELE, A NÃO SER O AUMENTO DE SUA SEGURANÇA, PELA LEI, NO USO DAS TECNOLOGIAS.”

Lembrando que tudo que eu disse foi com base em informações fornecidas pela Assessoria do Gabinete do Senador Eduardo Azeredo, portanto, são fontes seguras, não há como desconfiar. Aliás, é impressionante o número de pessoas que julgaram esse senador sem nem pesquisar o que estava havendo. Quanto a isso cabe a mim ficar calado.

Portanto, ta mais do que provado, que essa história de prisão para quem fizer um mísero download é apenas balela, criado por um BLOG (sim, eu sei qual blog iniciou toda essa confusão, mais não vou citar nomes pois não quero criar rivalidade), na intenção de reunir o maior número de leitores possíveis, em uma petição online, cujo link estava sendo divulgado junto com aquele texto mentiroso.
E podem ficar sossegados, ninguém vai ser preso por baixar uma música não, PORÉM, vamos apoiar aos nossos artistas preferidos, adquirindo seus CDs, fazendo isso todo mundo sai bem.


Ahh, aguardem novidades aqui no blog, muito em breve, FIQUEM DE OLHO!!!

Um Grande abraço

Lucas Machado

Marcadores:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009 | 21:52 | 4 Comentários