Eles

Heey (: Sejam bem vindos ao blog Delírio Diverso , ele será comandado por mim, Laís e pelo o Lucas , meu amigo. Somos de Araraquara, e Bauru respectivamte, interior de São Paulo. A idéia do blog partiu do Lucas, que como eu é apaixonado por música, matérias, redações, informações e as novidades que rolam por ae. Trabalhamos no Portal Rockline também. (www.portalrockline.com.br) Decidimos abordar os mais diversos assuntos, desde música à reportagens, protestos, curiosidades, etc. O objetivo principal de estarmos aqui, é o prazer pela a escrita e ter um espaço onde podemos colocar nossas opiniões e sentimentos , e se tivermos visitas, será apenas uma conseqüência de um trabalho feito com muita vontade. NÃO SOMOS PROFISSIONAIS , apenas aspirantes a jornalistas, sujeito à falhas e erros. Queremos fazer algo que seja sincero , numa linguagem gostosa de ler e entender. obrigada a todos que nos visitam, voltem sempre!! :D beijos e abraços :*

 arquivos

 

Amor eterno...isso existe?

Desde que o mundo é mundo, muitas pessoas só se sentem felizes e completas quando estão ‘in love’, ficando, namorando, e futuramente casando. Eu sinceramente NÃO me conformo com isso. É, podem acreditar. Para mim a felicidade não está apenas nisso, está na família, nos amigos, nos estudos e no sucesso profissional. As pessoas quando estão apaixonadas CARNALMENTE só sentem desejo, SÓ. Acho isso ridículo. Eu creio no amor, e não na paixão. Amor...não preciso estar me atracando com alguém para amá-la, e claro que o sexo é uma conseqüência, mas a sensação de borboletas contínuas no estômago já o suficiente para saber que é com determinado ser que vou sonhar aquela e tantas outras noites. É pelo o olhar, pelo o jeito de ser, pelas as palavras ditas e até mesmo as não ditas, que fazem o meu coração disparar, e Deus, como eu odeio essa sensação! HUAHSUAHSUIHSAUIH. Mas, tudo bem, eu sou fechada, nem minha mãe sabe o que se passa dentro de mim. Ter alguém a seu lado ajuda? É, eu acho que sim. Acho que não é a toa que meus pais são casados há mais de 20 anos.

Mas, a ciência me pego de jeito, e me fez pensar que o amor realmente possa existir e se arrastar por longas décadas, escutei isso nessa sexta feira, no Jornal Hoje da Globo, mas já tinha lido a respeito em uma revista: Uma pesquisa recente feita por antropólogos e neurocientistas garante que a paixão pode, sim, atravessar o tempo. “Há evidência de que o estado de alta ativação do sistema de recompensa pode perdurar por décadas associado a uma pessoa. A paixão não tem um prazo de validade definitivo, acabar não é uma coisa inevitável”, afirma a neurocientista Suzana Herculano Houzel.’’ Ou seja, criamos com nosso cérebro , uma espécie de ciclo vicioso. O cérebro gosta de receber este estímulo, e fica ‘bem’, fazendo com nos sintamos bem ao amar uma pessoa.
Segundo o que descobri, o chamado sistema de recompensa do nosso cérebro é uma região ativada por uma substância, a dopamina, que produz a sensação de prazer quando algo de bom nos acontece. O resultado é que a pessoa fica extremamente motivada a fazer o que for preciso, segundo os cientistas, para ficar perto da pessoa amada. Curioso, pois isso pode até levar a morte, com um ciúme obsessivo.
Pra me ajudar nisso, chamei dois amigos, preferi escolher homens pra acabar com esse tabu de que amor é assunto de mulher. Quando perguntei ao Marcelo,17 anos, Araraquara-Sp, se ele acredita em amor eterno, e o que fará para encontrá-lo, ele disse “Acredito.Se não existe esse amor, não teríamos casais que sobem felizes no altas, pra refazer os votos de casamento, durante a bodas de ouro(50 anos). O que fazer para encontrá-lo? Deixar as coisas fluírem. Não tem segredo.’’ . Já o Lucas (mas uma vez me dando uma forcinha xD) fala, “ Hmm, é difícil saber se existe o 'amor eterno' com apenas 16 anos e conhecendo seu verdadeiro amor à cerca de 2... mas o amor eterno pode existir sim, conheço muitos casos de felicidades e de fracassos no amor, é tudo muito relativo, tem pessoas que conseguem esse prodígio, outras não tão fácil. Nossa! Eu me surpreendi com a resposta dos rapazes, homens podem sim acreditar em amor *-*. Já que eles acreditam, será que namoram? “Sim,sim, eu e ela temos uma história meio que interessante. nos conhecemos no ano retrasado, ficamos juntos por um tempo, e depois terminamos pois ela mudou de cidade. mais nem eu nem ela deixamos de gostar um do outro, era algo tipo, verdadeiro. foi quando no final do ano passado assumimos que não vivemos um sem o outro, e tamo namorando, disposto à enfrentar a distância (pois ela continua morando em outra cidade, mais vem direto pra cá). e sim, eu amo ela demais, e viveria pra sempre sem problemas, hehehe” como o Lucas é romântico! E o Marcelo? ‘’Já namorei. Mas não sei dizer se eu era um cara romântico, não lia poesias para ela, mas mandava música que achava legais, muito, porque toco violão e prefiro música a livros de poesias.’’ Algo que acho besta, é alguns jovens que vão pra balada, festa e só sossegam quando ficam com alguém. Isso seria uma banalização do amor? ‘’Acho que é mais frescura do que necessidade, contudo não amor esteja banalizado. Amor é algo mais do que só beijar. ’’, continua Marcelo. Outro assunto que assombra o amor verdadeiro, é a traição, será que o Lucas perdoaria uma? ‘’Depende muito da traição, todo mundo é humano e sujeito a erros, eu acharia uma coisa meio que falsidade, mais seria melhor se a pessoa assumisse que errou, e a própria me revelasse isso. e eu acho a traição um tanto quanto chato, é praticamente jogar um tempo de amor no lixo, tipo assim.’’ É, isso é realmente tenso, então prefiro não comentar! Cada um tem sua consciência, e cabem as pessoas saberem quais são seus limites e respeitar o próximo. Mas afinal, qual é o segredo de um bom relacionamento? “Bom, o segredo, em minha opinião, primeiramente é amar a pessoa, depois tem que haver muita sinceridade e confiança Sem isso não há um bom relacionamento.’’, conclui Lucas. Também acho! Mas, para deixar ainda mais claro meu pensamento, Marcelo diz: “Paciência e entendimento entre o casal, pois nem todo é como queremos sempre.’’

Bem, ainda não tomei um partido, eu penso demais! Ao encontrar o amor eterno, prometo que volto pra contar! Mas, dizem que a felicidade está bem ao nosso lado, não é? Pode ser que eu tenha encontrado e ainda não me toquei disso, eu sou lerda, e não tenho pressa alguma (:

Um beijo *:





sábado, 24 de janeiro de 2009 | 19:15 | 0 Comentários